quarta-feira, 12 de julho de 2017

"GUERREIRA" UMA CLÁUDIA LEITE?

Por que?
Por ela viver no luxo, no glamour, sem ter que pensar no dia de amanhã para os seus?
Por ter ganhado sabe lá quanto pra fazer o que foi pedido pra ela?
Que ironia! Que desacato pra quem tem cabeça e sabe usá-la para pensar!
Guerreiras são as pessoas que fazem filas em hospitais públicos e que às vezes pra ser atendidas tem que se sujeitar aos olhares de todos nos próprios corredores para serem medicadas, pedindo, implorando por ajuda "pelo amor de Deus".
Guerreiras são as pessoas internadas que moram fora das casas a um tempo longo já para fazer tratamento de câncer, esse mal que assola o mundo e que parece no Brasil só fazer aumentar mais e mais. Alguns ainda conseguem tratamento de graça e outros?
Guerreiras são as pessoas que se deslocam às vezes de longe todos os dias para viver implorando pra conseguir marcar exames nas centrais de vagas.
Guerreiras são as pessoas que doam seu tempo e que fazem até o impossível pra ajudar tantos que precisam, largando às vezes até os filhos, a família pra se doarem por inteiro.
Guerreiras são as pessoas que fazem de tudo para sobreviver com às vezes menos da metade de um salário por mês ou talvez nem tendo esse tanto, precisando que ficar muitas vezes sem ter o que comer pra que os seus filhos possam se alimentar, se vestir e mesmo assim sem um mínimo de dignidade, morando debaixo de viadutos, de pontes... A favela torna-se até um paraíso pra elas.
Como é que pode ter gente tão ignorante neste Brasil, que arrasta um bonde pra ficar atrás do seu ídolo, muitas vezes nem podendo? Que são eles? São diferentes de nós, por acaso?
Diferem de nós porque tem dinheiro aos montes e esse que corre atrás deles com certeza é que os ajudou a chegar lá e ainda os ajuda.
Entenda isso, pelo amor de Deus, meu povo.
Se dependessem de mim todos eles estariam é lascados. Não vivo comprando DVDs, CDs, pagando pra ver shows, enchendo a poupança de quem quer que seja.
Cláudia, Ivete, Anita, Mc Gui, seja lá quem for, eles não são melhores que eu, que você; afinal, bem ou mal, se for ver bem, eles são pedintes também. Vivem implorando até o seu pobre dinheirinho pra poder aumentar o deles.
Guerreiros somos nós todos que temos que matar um boi por dia pra poder sobreviver; que não estamos nesse mundo glorioso, cheio de pompa, exibição, capas de revistas, mansões, iates, roupas de grife, desfile de modas e o diabo a quatro.
Esse mundo é igual ao da política; todos querem só e tão somente a nossa exploração.
Não deixe se iludir, se enganar.
Abra seus olhos, amplie sua mente, não seja cego, não deixe ser trapaceado, pois guerreiros somos nós que fazemos só Deus sabe o quê para podermos sobreviver.
E que ELE ilumine, portanto, e expanda a cabeça do seu povo pra que esse não seja iludido, enganado e sabe lá o que tanto...

LAURA VÁLIO     

Nenhum comentário:

Postar um comentário