domingo, 8 de outubro de 2017

PORQUÊS

Por que, meu Deus, por que essa tragédia com as criancinhas teve que acontecer?
Por que, meu Deus, o Senhor permitiu?
Talvez outro; quem?
Me perdoa as perguntas, mas não sei deixar de questionar.
Pobrezinhas!
Que foi que elas fizeram para merecerem tão triste fim?
Que azar foi o delas terem encontrado nos seus caminhos um ser tão perverso, maluco, miserável, tão infernal! 
Que esse demônio nunca consiga paz na morte e fique no meio do fogo ardendo eternamente!
Imagine a dor de cada uma das mães.
Meu coração está dilacerado, com as chagas abertas. 
E os delas, então? 
Foi algo incompreensível.
Esse ato maligno jamais poderá ser perdoado por quem quer que seja.
Que dores horríveis sentiram esses anjinhos que nem pecados tinham e de nada sabiam.
Penso naqueles que estão na luta pela sobrevivência.
Gostaria, se pudesse, tomar para mim todas as dores deles.
Essa notícia me deixou em choque.
Como eu chorei!
Até agora custo a acreditar em tamanha barbárie!
Não sei desejar outra coisa pra esse maldito.
Me perdoa, Pai!
Se ele não tivesse morrido, que a justiça fosse feita pelas mãos dos homens ( mesmo não achando certo), com toda certeza gostaria que as minhas lá estivessem também.
Meu Pai, é assim que eu penso. Me sinto amolecida, atordoada, acabada. Nunca conseguiria perdoar um ser desses.
O Senhor poderá?
Sinto um amargor tão grande em minha alma e olha que o meu peito carrega amor, esse sentimento que não estamos encontrando mais, que está sendo banido dos corações dos seres humanos.
Perdoar essa atrocidade, no entanto, não cabe a mim; não consigo, portanto... Caberá ao Senhor?

LAURA VÁLIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário