domingo, 28 de maio de 2017

TEMPO

Procuro me encontrar e não sei onde fui parar.
Olho no espelho e está longe a imagem de quem eu era. Ai, quem me dera!
Pra onde foi aquela que até gostava de se mirar? 
Bonita me achavam. Os olhares se voltavam para mim às vezes, e como era bom!
Me sentia feliz, me via pisando nas nuvens. Me sentia poderosa, uma rainha, uma diva. E imaginava que isso era tudo, que me bastava.
Coisa da juventude; quanta bobeira!
Eu devia ter aproveitado mais aquela fase e não apenas ficar sonhando.
Como o tempo passa e leva pra junto tudo o que era belo, majestoso, gostoso!
Ainda bem que não foi só comigo!  
Deparo-me às vezes com colegas de escola, a mesma idade minha, que eram lindas e estão mais acabadas que eu; menos mau. Não foi apenas eu que desgastei.
Por que só depois que o tempo passa é que a gente vê que não fez nada daquilo que sonhava?  
Por que se olha pra trás e vê que deixou muita coisa inacabada, muito ficou a desejar?
Chora-se o leite entornado.
Porém, agora é tarde para recuperar esse tempo perdido; ele já está-se esvaindo.
Sonhar é bom quando se é novo; mas jovem, não fique na espera, apenas aguardando.
Vá pra luta, pras conquistas e faça dos seus sonhos realidades, se não nada mais vai compensar nesta vida.
Corra atrás dos seus ideais enquanto está na flor da idade, pra que quando chegar à velhice poder colher os frutos das suas próprias lutas.
Saiba que tudo o que fizer e batalhar por você não será em vão. A recompensa virá, então.
Não fique estacionado pensando na vida e tão somente, que ela caminha a passos largos.
Não espere a idade avançar pra tentar depois lutar. Vai ser difícil recuperar o tempo.
Avance, que ele urge detrás e pode na sua frente passar.
Portanto, siga adiante, jovem.
Barre o tempo.
Boa sorte; avante!

"Seja um lutador. Se puder, vença o tempo que a sua frente se por".
 
LAURA VÁLIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário