quarta-feira, 26 de abril de 2017

JUVENTUDE ESVAÍDA

Ah, se eu fosse ainda jovem!
Faria tudo diferente do que até agora fiz então.
Primeiro, não aceitaria nunca depender de qualquer um que fosse pra que esse não tivesse o direito de se intrometer na minha vida nunca, jamais.
Aproveitaria ao máximo o tempo e não ficaria parada esperando a vida passar.
Esse, o tempo, nunca mais volta quando é perdido, esvaído, desperdiçado.
Teria diplomas de tudo que é imaginável, seria um ás, inabalável.
Se voltasse atrás, meus filhos desde pequenos eu os poria pra entender na prática de tudo um pouco, e não ficaria só na teoria.
Sonhar é bom também, mas não é correr pra fazer e poder na realidade ter.
As conquistas valem tudo aqui. 
Agora é que eu entendo isso.
Porque às vezes a gente tem que envelhecer pra que a cabeça consiga entender muitas das coisas erradas praticadas?
Alguns no entanto já nascem de cabeça feita pra enfrentar qualquer coisa, qualquer tipo de problema que a sua frente se apresente.
Se eu pudesse voltar atrás, queria já vir pronta ou quase pronta pras lutas da vida poder olhar e de frente também encarar... 

LAURA VÁLIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário