quarta-feira, 1 de março de 2017

FÚRIA

Quando a natureza, às vezes, se torna brava, é assustadora.
Ninguém consegue e pode fazer algo contra  a fúria dela, e a gente trava.
A pessoa fica temerosa de todos os lados e sem prosa.
Eu mesma me sinto encurralada, sem saída, andando feito barata tonta dentro de casa; pedindo pelo amor de Deus que ela se acalme e se acabe.
Acendo vela, oro e até choro.
Aí vemos que não somos nada.
A ventania, essa é a que mais me agonia, que mais me apavora. Morro de medo, parece pra mim filme de horror.
Saída não temos e se abusar vamos pelos ares com casa e tudo e com ela voamos.
A natureza é assim; às vezes se apresenta diante dos nossos olhos tão mansa, tão bela, tão mágica e tem coisas só dela.
Outras se mostra fria, esmagadora, poderosa, destruidora...

Laura Válio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário