quinta-feira, 2 de março de 2017

SEM OBRIGAÇÃO

Estou só, longe de tudo e de todos; por opção.
Escuto somente a natureza à minha volta cedo e de tardão.
Uma morada de sapé ao pé de uma montanha.
Uma casinha de cal, branquinha, batida de chão todinha.
Um rio pertinho onde eu nado como um patinho.
Depois de um banho relaxante, fico a sentir a brisa refrescante,
sentado num banco em frente da casa à sombrinha, quase toda tardinha.
Minha companheira é a solidão.
E como eu gosto de levar este vidão!
Cuido das minhas plantinhas
e à noite namoro as estrelinhas.
Antes de deitar, ouço músicas no meu radinho de pilha, velhinho.
Como é bom viver assim!
Sem hora pra dormir,
sem hora pra acordar,
sem hora pra comer,
sem hora pra parar,
sem hora pra sair,
sem hora pra voltar,
sem horário pra cumprir
e sem hora pra daqui partir...  

Laura Válio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário