quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

FAMOSA, EU?

Lá pelos meus vinte, vinte e um anos mais ou menos, quando eu cursava o antigo Magistério, saía com as colegas depois das aulas e descia na praça.
Às vezes, eu matava as últimas, quase sempre, só pra vagar e curtir a noite.
Como era bom!
Lembro-me das paqueras, que eram tantas, dos namoricos escondidos. Ah, se meu pai me encontrasse! Apanhava com o que estivesse em sua mão.
Porém, assim mesmo era tudo muito bom. Aqueles bailinhos! Qua saudade!
Nessa época eu já gostava de fazer alguns rabiscos.
Gente! Cheguei a escrever até um romance: uma história de amor com mais de duzentas páginas de caderno.
Sabe que não sei o que foi feito dele?
Numa dessas andanças, acabei um dia esquecendo-o num banco da praça, e nunca mais o encontrei.
Sempre estou lembrando e não posso imaginar em que mãos foi parar.
Quem o encontrou?
Por onde andou, ou será que ainda anda?
Até agora não li essa história. Sinal de que ninguém a tornou pública.
Tenho esperança que um dia quem sabe ela retorne a mim e eu consiga, talvez, publicá-la.
Já pensou que bom, que maravilha?
Eu, Laura Válio, depois de idosa, ser, quem sabe, famosa?
....

Laura Válio.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário