segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

"PÁSSAROS"

Acostumei a passarada com restos de comida e de pão; com frutas: banana, maçã, laranja, mamão,...
Ela faz a festa!
Às vezes quando me esqueço no quintal jogar, vem um bando perto de mim, na porta, pra me lembrar.
É bonito, é gostoso ver os pássaros comendo. E num gesto de agradecimento seguem alegres cantando. 
Tem pessoas que conheço que não gostam deles.
Vê se tem cabimento! Veja só! Dizem que são barulhentos!
Pra mim, gente assim é quem não gosta nem de si próprio, é rabugenta.
Se não fosse a cantoria deles, a terra triste seria.
Deus os colocou para alegrar nosso dia a dia.
Pra mim são tudo de bom.
A corruíra, o pardal, o sabiá, o bem-te-vi, o tico-tico que anda meio sumido, o colibri visitando cada flor, o canário que já está esquecido. Nem se ouve quase.
Resultado de imagem para passarinhos no terreiroInfinitas são as espécies, cada uma com sua cor e seu canto únicos e sem igual.
Onde quer que você vá, estão por toda parte; aqui e acolá.
Adoro os que eu conheço, sem distinção e quantos mais existem por esse mundão?

Laura Válio  

Um comentário: